sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

70 km pra comemorar


Quis comemorar o meu título de doutora com uma grande volta de bicicleta. Caldo, esse moço sorridente, quis fazer uma cicloviagem, pra ver como é que é. Sugeri o trajeto casa - Jaguariúna - Pedreira - Arcadas - Amparo - Morungaba - D. Pedro - casa. Pelos meus cálculos, daria 120km.
As subidas no trajeto não são suaves (subíamos a 9km por hora e descíamos a 50), não tem acostamento em boa parte do percurso, tem muito caminhão, um sol de chuva e uma secura danada na boca. Caldo é esportista e me acompanhou bem (média de 20km por hora), mas em Amparo (meio do caminho) mudamos os nossos planos: fomos do restaurante pra rodoviária.
O moço do guichê não quis nos vender passagem pra Campinas quando viu que estávamos de bicicleta. Disse que o ônibus vem de Ouro Fino e pode não haver espaço pras bicicletas no bagageiro. Duas caixas enormes foram desembarcadas e deram lugar às nossas magrelas. Da rodoviária de Campinas foram mais 10km, pedalados com muita força no pé e os olhos agoniados voltados pras nuvens escuras armando a chuva no céu.

Nenhum comentário: