segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Gramado

É aqui, no único cinema de Gramado, que acontece o grandioso Festival de Cinema de Gramado. Aqui, neste cinema pomposo que dispõe de apenas uma sala de cinema. Toda forrada de carpete verde-escuro que exala um cheiro forte de mofo. Maravilha.
Não dá pra ver o cartaz azul muito bem, mas eu digo que filme está em cartaz: Tá dando onda. Um filme infantil em plena época de Natal, temporada em que Gramado infla de turistas. Espetacular.
Não escapei do culto de Natal. Pelo menos Oma não reclamou que eu fui à igreja de tênis. E também não notou que eu só conhecia dois hinos.
Gramado é uma cidade de casas vazias. O que mais brota da terra são condomínios residenciais de alto luxo, máxima segurança e conforto garantido. (Quando tem assalto aqui, a notícia sai no jornal.) Tem até um Alphaville aqui. Poucas casas são de madeira, como essa, que fica de frente pra casa da minha família.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hast du nicht noch mehr Bilder von Gramado?
Ich finde das sehr interessant und für Brasilien ungewöhnlich! Hätte angenommen, die Bilder sind aus Bayern! :-)
Gruss Werner

iglou disse...

Alte Socke!
Warte erst, bis du Bilder von Blumenau gesehen hast!!!