segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quiropraxia

Taí mais uma forma de reabilitação. Já fiz drenagem linfática, que era uma massagem no sistema sinfático pra desinchar o pé. Já fiz fisioterapia com o Menno, que na verdade é formado em terapia manual, e me fez presenciar um pequeno milagre: voltei a andar. Fiz também fietsterapie, que foi só pra eu ganhar a minha liberdade e mobilidade de volta. Agora, de volta ao Brasil, quis fazer hidroterapia, mas não achei mais aquela clínica em que eu já tinha feito reabilitação. O Júnior zen da Oca me indicou um amigo médico. Negociamos o preço das sessões e fui lá ver o que o médico podia fazer por mim. Aplicou suas habilidades em quiropraxia. Quiro, palavra grega, que chegou até nós através do latim, significa "mão". O que o Dr. Abel fez foi descolar os meus músculos da batata da perna das suas respectivas capas. Doeu muito. Para tanto, ele pressionava o osso do antebraço sobre os meus músculos, fazendo de seu braço um rolo de macarrão. Doeu pracarai.

Nenhum comentário: